terça-feira, 7 de setembro de 2010

Brilho na Festa dos Vaquerios de Macajuba!

A Gestão Novo Tempo mais uma vez brilha! A festa dos Vaqueiros de Macajuba, com uma premiação de 12 mil reais, ocorrida nos dias 4 e 5 de setembro de 2010, trouxe muita alegria aos corações dos participantes. A equipe responsável pelo evento demonstrou muita organização, dedicação, amor e respeito à cultura local, proporcionando um resultado exuberante, reconhecido pelos macajubenses e visitantes. Com a programação: Corrida de jegue e concurso de marcha, no sábado(4); Desfile, missa de vaqueiro, almoço, exposição de fotos de festas anteriores, corridas de argolinha, entrega dos prêmios e show com as bandas Sela Rasgada(revelação) e Paraíba do Acordeon, no domingo(5), este evento que contou com cerca de 600 cavaleiros, além de moradores do município de Macajuba e visitantes,  marca de forma glamorosa a gestão de menos de dois anos do prefeito Tarciso Pamponet. 
























11 comentários:

  1. Sinceramente mais uma vez o governo “ novo tempo “ deixou a desejar . Nunca presenciei uma festa de vaqueiros tão ridícula.
    Alguém precisa ensinar a essa equipe responsável pelos eventos a fazer festa de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Maria X,
    Veja como o ser humano é interessante... Você achou a festa ruim, já outras pessoas adoraram! Veja bem, esta foi a primeira festa de vaqueiros que participei. Mas, em minha opinião, foi muito boa. Principalmente a organização. Tudo ocorreu como o planejado. Fiquei muito contente! Além disso, a banda Sela Rasgada me surpreendeu. Mas, opinião é opinião. Os seres humanos são diferentes. Portanto, vêem as coisas de forma diferente. Essa é a beleza da vida! Imagine se todos gostassem da cor verde... o quê seria do vermelho, não é mesmo?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. GENTE!!!! Dizer que a Festa dos Vaqueiros foi ruím!!!!!! Parece até mentira. PACIÊNCIA!!!!! Foi uma festa LINDA, uns 800 cavalos no desfile, mais de 400 pessoas se inscreveram na Argolinha, enfim... Um sucesso! Mas, como Josete disse: opinião é opinião.

    ResponderExcluir
  4. Maria X, que absurdo!!! Acho que vc não deve gostar de cavalo,de poeira, de cheiro de couro, de suor e bosta de cavalo, de sol forte no rosto, de calor humano, do povo humilde, simples e autêntico que é o nosso vaqueiro, de feijoada, de mão grossa. Chamar de ridícula uma festa tão bonita e importante como a Festa dos Vaqueiros, uma Festa que enaltece a nossa cultura, uma festa que está acima de qualquer politicagem, enfim, é muita falta de sensibilidade. Reflita um pouco mais. E parabéns, Josete, pela belíssima festa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada..."Amém!"

    Pessoal,
    Termos festas bem feitas é muito importante para o município... Tanto culturalmente como financeiramente. Não esqueçam de que quando fazemos uma festa boa, nós fortalecemos a imagem de Macajuba junto aos nossos municípios vizinhos e até no que diz respeito aos municípios baianos. O sucesso atrai turistas e, automaticamente, geração de renda para Macajuba. Portanto, fazermos eventos que brilhem é uma responsabilidade de todos os macajubenses, porque toda a comunidade ganha com este sucesso!
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que já vi esse discurso (acima) em algum lugar! =P
    Engraçado como esse tipo de pensamento só veio agora, porque o São João está em uma decadência terrível e do jeito que vai não demora a acabar, mas ninguém pensa dessa forma com relação ao São João, não é mesmo?
    Realmente a Festa dos Vaqueiros foi excelente e merece elogios. Mas, temos que respeitar a opinião de todos, isso é democracia. Provavelmente, Maria deve estar reclamando da festa dancante no domingo, pq essa, realmente, foi lastimável.
    Enfim, a Festa dos Vaqueiros desse ano mereceu elogios. Espero que o pensamento mncionado acima, por Josete, se aplique no São João.
    Att,
    Leandro

    ResponderExcluir
  7. Essa XXV Festa dos Vaqueiro 2010 foi ótima, rever filhos e visitantes de Macajuba prestigiando um
    evento tão importante e de tradição, o povo feliz.
    A equipe está de parabéns, Nei Pamponet sabe
    organizar uma festa dos Vaqueiros... Parabéns
    E o mais importante quem ganhou com isso foi o município,nem Deus agradou a todos...

    ResponderExcluir
  8. Clediméia,
    Concordo plenamente com você.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. É Josete, realmente não precisa ser nenhum EINSTEIN para pensar a repeito da geração de renda, eu só não entendo o porquê desse pensamento não ser aplicado ao São João, que é a maior festa do município (ou pelo menos já foi).
    Só mais uma coisa... eu acho que eu não entendi muito bem essa colocação sua: "Agora: Realizar, necessita empenho, determinação e compromisso. Atitudes estas, de responsabilidade de todos nós.". Você tá de brincadeira ne? "todos nós" quem? A responsabilidade é de quem organiza o evento e não do público, quem tem que correr atrás são as pessoas contratadas para fazer o serviço e não a população.
    Enfim, parabéns pelo evento e torço para que o São João 2011 seja tão bem organizado quanto foi a Festa dos Vaqueiros.
    Att,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  10. Leandro,

    Quando falo 'nós', não estou me referindo apenas às pessoas ligadas à prefeitura. E, sim, em um âmbito maior... Como cidadãos.

    Aliás, sempre penso assim...

    Por isso, digo que a responsabilidade é de todos nós...Cada um executando o SEU PAPEL nesta nossa caminhada de vida, que considero evolutiva.

    >>> Que bom que você gostou da festa de vaqueiro. Trabalhamos muito! A equipe deu um show...Não me canso de parabenizar a TODOS os envolvidos. Somente na parte da cozinha, trabalhamos com 10 pessoas, diretamente. Foi realmente, muito bom!

    Muita Paz!

    ResponderExcluir
  11. Leandro,
    Obrigada pela sua postagem. Gostei da sua abordagem em relação à democracia. Fico muito feliz com esta sua postura. Quanto ao pensamento de geração de renda, não precisamos ser nenhum "Einstein" para pensarmos fora da 'caixa'. Agora: Realizar, necessita empenho, determinação e compromisso. Atitudes estas, de responsabilidade de todos nós. Abraço

    ResponderExcluir