Em 13 de setembro, o município de Irecê sediou a terceira edição do Seminário Interterritorial da Educação Profissional, abrangendo os Territórios de Identidade: Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu.
Nesta oportunidade, os diferentes atores sociais presentes tiveram a oportunidade de discutir as demandas futuras de cursos e também como os agentes sociais podem contribuir para o acesso, permanência e conclusão dos estudantes adolescentes, jovens e adultos, para que estes tenham maiores oportunidades de emprego, trabalho e renda, permanecendo em seus locais de origem, contribuindo e se beneficiando do desenvolvimento do seu Território.
Segundo a assessora especial da Superintendência da Educação Profissional, Maria Renilda Daltro Moura, a oferta do ensino profissional no estado passou de 4.016 matriculados, em 2006, para mais de 64 mil, em 2013, e o diálogo entre os diferentes atores sociais tem sido importante na consolidação desta política pública.
Bases: Diário oficial e http://educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com.br/2013/09/irece-sedia-seminario-interterritorial.html - com Neilde Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário