O Município de Macajuba/BA, representado por Josete Sampaio - Assessora de Gabinete/ pesidente da comissão municipal da Consocial e Cleber Gomes de Souza Dias - Sociedade Civil-, marcou presenaça, nesta quinta-feira (29), em Salvador (BA), na Etapa Estadual da 1ª Consocial. O primeiro dia do evento – que segiu até sexta-feira (30) no Hotel Sol Bahia – contou com cerca de 400 pessoas, que deram início aos grupos de trabalho e sistematização das propostas.
O estado encaminhará 56 delegados para a Etapa Nacional, dos quais, 36 são representantes da sociedade civil, 14 dos conselhos de políticas públicas e seis do poder público. Os grupos de trabalho se reuniram durante toda a tarde para debater as propostas e priorizar as 20 que serão enviadas para a Conferência Nacional, em Brasília (DF).
Participação popular
De acordo com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zilton Rocha, a realização da Consocial na Bahia funciona como um braço direito dos órgãos de controle. “A sociedade precisa entender que é de fato chefe dos órgãos públicos e de controle. No governo, tudo deve ser do povo e para o povo e se isso não for respeitado, a sociedade precisa denunciar”, disse.
O presidente agradeceu, ainda, a presença dos participantes. “Tê-los neste evento é reconhecer que a Bahia está acordando, tomando posse dos direitos que antes estavam escondidos”, declara. A Conferência foi organizada pelo governo da Bahia, com o apoio da Controladoria-Geral da União do Estado (CGU-BA).
Por: Josete Sampaio/ http://www.consocial.cgu.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário