terça-feira, 28 de junho de 2016

Uma reflexão

Irmãos, sejam bem vindos!

No pensamento: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia", William Shakespeare brilhantemente nos remete ao pensamento da descrença que assola muito dos nossos companheiros de caminhada. A compreensão da amplitude da obra do Senhor exige tempo com consequente evolução da nossa condição espiritual. Portanto, duvidar das leis naturais é sinal de total ignorância da vontade do Divino, duvidando desta inteligência superior que a tudo comanda, que a tudo ordena.

Jesus ao afirmar "Por agora, meu reino não é deste mundo" (João, Cap. XVIII, 36) deixou claro que o estágio evolutivo da Terra ainda não era, e não é, condizente com a sua majestade. Porém, quando menciona o " por agora", afirma que um dia será.

Assim, cabe-nos observar as coisas e delas tirar a vontade de Deus, buscando compreender a complexidade do universo para o nosso estágio evolutivo; entendendo que o quê sabemos, por mais que saibamos, é praticamente nada diante da imensidão do Criador.

Muita Paz!

domingo, 26 de junho de 2016



MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO - PRELEÇÃO DO DIA 16 DE JUNHO DE 2016, NO CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARÉ ITABERABA/BA - CAPÍTULO II DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (JOÃO, CAP. XVIII, 33-37)



quarta-feira, 2 de março de 2016

Programa espírita nas rádios - Roteiro

Esta postagem é uma sugestão para quem quer fazer programas de divulgação da doutrina espírita em rádios, considerando tempo disponível na grande de programação das rádios de 30 minutos. 

Reforçamos que o programa deve ter como público alvo as pessoas que ainda não são espíritas. Assim, a comunicação deve ser clara, objetiva e com o intuito de divulgar a doutrina e não evangelizar, sendo automaticamente assimilada pelos espíritas.

Como sugestão de metodologia, expomos a seguinte, onde a leitura deve ser de uma obra espírita, como O Evangelho Segundo o Espiritismo( Allan Kardec) , Sol nas Almas (espírito Andre Luiz), Fonte Viva (espírito Emmanuel), dentre outras.

  • Abertura - 3´
  • Informes, convites e esclarecimentos (inclusive dúvidas de ouvintes que tenham ligado para a rádio, do programa anterior, para não entrar em debate) - 10´
  • Leitura  e comentários - 15´
  • Encerramento - 2´

Lembre-se que a espiritualidade está presenta em todas as atividades ligadas ao fortalecimento da doutrina Cristã. Assim, a elevação do pensamento e a conexão com o plano espiritual são imprescindíveis para todos os expositores antes de cada programa.

Bom trabalho e fique com Deus!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Mensagem: O Renascer


O clarear do dia é como noite escurecida na imensidão do universo resplandecente com suas estrelas e com suas moradas celestiais.

Quando o Mestre Sr. Jesus nos trouxe a máxima: “Há muitas moradas na casa do meu pai.”, ele estava trazendo ao conhecimento das pessoas daquela época e ao nosso conhecimento atual, sobre aos diversos mundos, as diversas dimensões existentes no nosso universo...Universo que não é apenas um, que não é o que nós imaginamos que seja....é muito maior.

E, quando falamos em universo, falamos em estar em sintonia com Deus e que devemos atender aos desígnios do Criador para a desejada evolução da humanidade, não podemos deixar de falar da necessidade que nós temos de apoiar o nosso próximo neste momento de renascimento, de renovação de um novo ano. 

É preciso refletir sobre a necessidade de nos aperfeiçoarmos através do amor ao próximo, do amor fraternal, da busca do olhar singelo do Mestre Sr. Jesus e da vontade de sermos, hoje, melhores do que fomos ontem e melhores, amanhã, do que somos hoje.

Para isso, façamos uma viagem ao nosso interior, ao nosso inconsciente, na busca do verdadeiro ser...da verdadeira essência, na lembrança de que nós não somos eternos nesta vida. Que esta vida não é eterna e que nós precisamos utilizá-la como trampolim para a nossa evolução espiritual.

Deus precisa da colaboração de todos nós na Sua criação resplandecente, onde seremos felizes eternamente. Para isso, a colaboração faz-se necessária...Colaboração no exercício da solidariedade, na troca de favores, no cuidado à natureza, ao planeta que nos acolhe. Ou seja, colaboração no cuidado que devemos ter com todas as criaturas que Deus assim desejou que houvesse, porque tal como na oração que Jesus fez na Grande Ceia, nós devemos sempre lembrar de agradecer a Deus..."Damos graças ao Senhor de cuja palavra tudo venha a ser."

Fiquem com Deus.
Amém.


De: Josete Sampaio